Um pequeno relato sobre independência e vaidade infantil

Um pequeno relato sobre independência e vaidade infantil

outubro 22, 2024 Off Por TobiasNoir

Ela chorou antes de sair de casa porque queria ir pra escola de botas. Botas. Num calor de 35 graus. Anda no ápice da luta por independência e da vaidade infantil até agora.

Provou todos os sapatos do guarda roupa enquanto eu dizia que estavam todos pequenos ou sujos ou eram inadequados pra escola. Depois de muito drama e ameaças (minhas) de ir descalça pra aula ela aceitou calçar o tênis de sempre.

Antes disso, enquanto arrumava seu cabelo, ela reclamou porque não queria o “penteado de dois coques” pois ele era coisa de bebezinho. Deu trabalho convencer do contrário. Pra dar o seu toque – e não o braço a torcer que ficou fofo – ela foi lá e escolheu uma presilha.

Depois, chegou perguntando: “você tem um batom clarinho pra me emprestar, mãe?”. Antes que eu pudesse responder, achou por conta própria um batom rosa cintilante na minha necessaire, passou e perguntou se tinha borrado.
– Borrou um pouco, filha.
– Não Borrou nada, ficou ótimo.
(Então porque perguntou, cara pálida?).

Disse que queria passar perfume, mostrei onde estava o que a vovó deu de presente.
– Não esse, aquele do vidro de borboleta que é de criança grande.
Foi lá, tomou um banho dele e do outro cômodo eu já podia sentir o cheiro.

Antes de sairmos, correu lá no quarto e pegou seu óculos de sol.
– Agora sim, podemos ir, mãe.

E ela só tem 5 anos…

*** — ***

Esse é mais um post da série Crônicas Maternas, que contam de maneira leve, divertida (e principalmente realista) os acontecimentos do nosso dia a dia. Qualquer semelhança com a sua vida de mãe, não é mera coincidência 🙂